Linux mais do que um sistema, uma cultura

A cultura LinuxVivaOLinux

Os usuários do Windows estão tão acostumados à facilidade de uso, desejam o conhecimento na palma da sua mão, a cultura Linux não dá o conhecimento na palma da mão, pelo contrário, ela ensina a buscar o conhecimento que lhe falta. O usuário de Linux pesquisa, pensa de maneira lógica, descobre, cria, apresenta os seus talentos, e todo esse conjunto de virtudes é chamado por mim de educação. Demonstrarei a minha analogia referente a essas duas culturas tão distintas.

Duas pessoas diferentes, a criança e o soldado, a criança vai para a creche para desenhar e pintar, e seus professores ficam maravilhados com o desenho primitivo da criança, esse é o limite da criança.

O soldado irá para o exército para enfrentar generais e sargentos disciplinadores, o mais forte não irá desistir, pois tem a persistência como sua maior virtude, e sabe que terá no futuro a autodisciplina.

A cultura Linux não cria idiotas e degenerados, pelo contrário, cria profissionais com talentos e virtudes. O que você prefere, um sistema livre que te ensina a ser um mestre ou um sistema pago que está contribuindo para a pirataria de software?

Acha mesmo que uma pessoa com bom senso irá pagar 499 reais no CD original do Windows sabendo que no futuro ele terá vírus e travações. Na cultura Linux é diferente, o Linux detecta o som e o vídeo automaticamente e para acessar a internet temos o Mozilla Firefox como navegador padrão. O Linux que eu uso nunca travou ou pegou vírus. Posso lhe garantir que o Linux é leve e mais seguro do que o Windows.

Viva o Linux
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Linux-mais-do-que-um-sistema-uma-cultura
Publicado por João Santos Vieira Junior em 04/10/2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.