Google abandona convites e abre novo Orkut para todos os usuários

Operação nacional do Google abandona convites e permitirá que qualquer usuário cadastrado tenha acesso à nova versão da rede neste mês.

IDG NOW!O Google Brasil anunciou nesta quinta-feira (17/12) que abrirá a nova versão do Orkut, divulgada no final de outubro, para toda a base de usuários da rede social antes do prazo previsto.

Desta forma, usuários que ainda não receberam os convites distribuídos por usuários já dentro da nova versão da rede social poderão terão acesso ao serviço.

> Novo Orkut: confira as principais mudanças

A possibilidade de adiantar a migração já havia sido admitida pela operação nacional do buscador ao IDG Now! no começo de dezembro, que citou a boa resposta da infraestrutura montada pelo Google para estrear o novo Orkut.

No lançamento do novo Orkut, o diretor de produtos do Google Brasil, Victor Ribeiro, havia previsto migração completa até julho de 2010. Frente aos primeiros resultados da migração, o prazo original foi adiantado para o primeiro trimestre de 2010.

> Álbum: confira imagens no novo Orkut

“Se você ainda não estiver usando o novo Orkut, tudo o que precisa fazer é clicar no botão especial que está no topo da sua página do Orkut”, afirma Ribeiro em post publicado no blog oficial do Google Brasil nesta quinta.

Usuários que ainda não enxergam o botão terão de esperar, já que a migração completa “pode demorar alguns dias para chegar no perfil de todo mundo”. Até o final do ano, o Google Brasil espera que todos os inscritos já estejam dentro do novo Orkut.

Segundo o Google Brasil, o Orkut tem cerca de 81 milhões de usuários cadastrados, sendo que 51% deles são brasileiros.

IDG Now!
http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/12/17/google-brasil-abre-novo-orkut-para-todos-os-usuarios-antes-do-prazo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.