Weave para Firefox: uma extensão para facilitar backup e sincronização de informações

A Mozilla anunciou hoje a disponibilidade do Weave para Firefox, uma extensão que serve como acesso preliminar a um recurso que, no futuro, será integrado nativamente ao seu navegador. Com ela, é possível fazer backup e sincronização das suas informações de navegação (senhas, favoritos, histórico, etc.) para os servidores da empresa, onde elas são mantidas de forma criptografada e podem ser transferidas para qualquer computador no qual você use o Firefox.

Fonte: MacMagazine
http://macmagazine.uol.com.br/2010/01/29/weave-para-firefox-uma-extensao-para-facilitar-backup-e-sincronizacao-de-informacoes/

Para tirar proveito do serviço, basta instalar esta extensão nas máquinas que deseja manter sincronizadas e criar uma conta no serviço online da Mozilla — ou registrar o armazenamento de dados no seu próprio servidor, caso não queira confiar nela para nada durante o uso do Weave. Quando fizer isso, todas as informações de navegação adicionadas ao seu histórico, favoritos, gerenciador de senhas e até nos campos de formulários dos sites que visita serão sincronizadas em todos os seus computadores, permitindo que estejam sempre ao seu alcance.

Um aspecto interessante do Weave é o seu funcionamento com a edição móvel do Firefox, que atualmente está disponível apenas para o Nokia N900 — mas irá para o Android ainda este ano. Um usuário do Firefox nesse aparelho pode usar essa extensão como no desktop, ou seja, é perfeitamente possível navegar pelos seus sites favoritos enquanto estiver na rua, caso você precise.

O Weave Sync é compatível com a última versão do Firefox (3.6) e pode ser obtido no site da Mozilla. Eu venho testando esse novo produto desde os seus primeiros dias, e hoje posso dizer que ele é indispensável para quem usa o navegador em mais de um computador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.